USINA DOS BRITOS-Igaratinga-14/10/2012

Pescaria na Barragem de Três Marias/MG- Setembro/2012

Pescaria nas águas de MG

Morada Nova -MG / 20/02/2012

domingo, 12 de fevereiro de 2012

FURO NO BARCO

Um homem foi chamado à praia para pintar um barco. Trouxe com ele tinta e pincéis e começou a pintar o barco com uma cor brilhante, como foi contratado para fazer.
Enquanto pintava, verificou que a tinta estava passando pelo fundo do barco. Percebeu, assim, que havia um vazamento e decidiu consertá - lo.
Quando terminou a pintura, recebeu o pagamento e foi - se embora.
No dia seguinte, o proprietário do barco o procurou e  presenteou - o com uma grande quantia.
O pintor ficou surpreso e disse  :
-- Mas o senhor já me pagou pela pintura do barco!
-- Meu caro amigo, você não compreendeu. Deixe - me contar - lhe o que aconteceu. Quando pedi que pintasse o barco, esqueci - me  de falar do vazamento. Assim que o barco secou, meus filhos o pegaram e saíram para uma pescaria. Eu não estava em casa naquele momento. Quando voltei e notei que haviam saído com o barco, fiquei desesperado, pois lembrei - me que o barco tinha um furo. Imagine o meu alívio e alegria quando os vi retornando para casa sãos e salvos ! Então, examinei o barco e constatei que você o havia consertado. Percebe, agora, o que você fez ? Você salvou a vida dos meus filhos ! Não tenho dinheiro suficiente para pagar - lhe pela sua " pequena " boa ação !

Medite sobre isso ... Não se limite a fazer apenas o que esperam de você. Não importa para quem, quando e de que maneira. Dê o melhor de si ... Sempre !!!!

Fonte: Revista Rainha dos Apóstolos

2 comentários:

ELAINE disse...

A maioria das pessoas se acostuma a fazer tudo por obrigação; dificilmente fazem algo por iniciativa própria, principalmente se for para beneficiar alguém, apenas, sem que recebam nada por isso...É uma pena! No dia em que as pessoas puderem compreender a força de um pequeno gesto de amor o mundo será melhor! Linda história! Estou seguindo teu blog e ficarei feliz, honrada e agradecida e puderes retribuir seguindo de volta! Ótima segunda-feira! Abraço!
Elaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/

Enigmático Byjotan disse...

Sempre a auto-ajuda,pode nos levar a ser melhor,e seremos melhores ainda na presença do senhor.Abraço carinhoso.:-BYJOTAN.